ENTREVISTA PARA O DOCUMENTÁRIO “MANDELA”, DO ANO DE 1994

0
1

Z WYWIADU DO DOKUMENTALNEGO FILMU "MANDELA", 1994 ROK

A morte é inevitável. Quando o homem fez o que ele considera seu dever para com seu povo e do seu país, com o qual você pode relaxar tranquilamente. Eu acredito que ele aplicou esforços, e então eu vou dormir para sempre.”

“É precisamente a natureza do crescimento, temos de aprender como o agradável e o desagradável experiência.”

JANTAR ANUAL DA ASSOCIAÇÃO DE CORRESPONDENTES, JOANESBURGO, ÁFRICA DO SUL, EM 21 DE NOVEMBRO DE 1997

“O que tem valor na vida, não é apenas o que nós vivemos. Exatamente como eles mudaram a vida de outras pessoas, determinará o valor desta vida é o que fazemos.”

A CELEBRAÇÃO DO 90º ANIVERSÁRIO DO WALTER СИСУЛУ, A SALA WALTER СИСУЛУ, РАНДБУРГ, JOANESBURGO, ÁFRICA DO SUL, 18 DE MAIO DE 2002

O insulto é como beber veneno e, depois, esperar que ele vai matar os teus inimigos.”

Porque ser livre não é apenas de livrar-se dos grilhões, mas viver de modo a respeitar e fortalecer a liberdade de outros.”

Obraza - to jak picie trucizny, a potem mieć nadzieję, że zabije twoich wrogów.”

O vencedor é um sonhador que nunca desiste.”Amado Papa Мадиба da África do Sul Nelson Mandela-infelizmente faleceu hoje, 5 de dezembro de 2013, com a idade de 95 anos…deixando um legado que vai durar muitas vidas. A presidência confirmou que o ex-presidente da áfrica do sul serão fornecidos funeral de estado e que todas as bandeiras da ÁFRICA do sul serão приспущены até o meio do mastro amanhã (6 de dezembro) e ficar com eles até o funeral.”O que fez com que Nelson Mandela, o grande, foi exatamente isso que fez dele um homem. Vimos nele o que você está procurando dentro de si”, disse o presidente da ÁFRICA do sul, Jacob Zuma, em sua de hoje, a circulação, para a nação.Quando o americano apresentadora de talk-show de Oprah Winfrey entrevista de Nelson Mandela, em 2000, encontrou-o mais charmoso e um homem humilde, que eu já conheci. A entrevista vale a pena ver, mas Oprah mostra o grau de sua humildade em 1: 50, onde explica o que aconteceu quando você chegou ao hotel studios.Nós, camaradas, áfrica do sul,

O nosso querido Nelson Ромиха Mandela, o fundador da nossa nação democrática, foi-se embora.

On zmarł w towarzystwie swojej rodziny około 20 godzin i 50 minut 5 grudnia 2013Ele morreu com a família, cerca de 20 horas e 50 minutos, 5 de dezembro de 2013. roku.

Agora ela descansa. Agora ele encontrou a paz.

Nossa nação perdeu seu maior filho. O nosso povo perdeu o pai.

Embora nós sabíamos que esse dia chegaria, nada pode diminuir o nosso mais profundo sentimento e a perda permanente.

A sua incansável luta pela liberdade trouxe-lhe o respeito de todo o mundo.

Teraz odpoczywa. Teraz dał sobie spokój.

A sua incansável luta pela liberdade trouxe-lhe o respeito de todo o mundo.

Są one wiele poświęcili, i wiele przeżyli, żeby nasz naród był wolny.

Nossos pensamentos estão com sua esposa, a sra Гракой Машел, sua ex-esposa, sra Vinnie Мадикизела-Mandela, com seus filhos, seus netos, sua правнуками e toda a família.

Nossos pensamentos com os seus amigos, colegas e colegas, que lutou junto com Мадибой durante toda uma vida de luta.Nossos pensamentos estão com o povo sul africano, que hoje chora a perda de um homem que mais do que qualquer outro, tornou-se a personificação de seus sentimentos, o total do estado.

Nossos pensamentos com milhões de pessoas em todo o mundo, que tomaram Мадибу, como a sua própria, e que viu a sua obra, como a sua.

Este é o momento de o nosso mais profundo pesar.

Nossa nação perdeu seu maior filho.

No entanto, o que fez com que Nelson Mandela, o grande, foi exatamente o que fez dele um homem. Vimos nele o que você está procurando em si mesmo.

E nós a vimos, tanto uns dos outros.

Sul-Africanos, Companheiros,

Nelson Mandela reuniram-se a nós, e nós podemos dizer adeus.

O nosso amado Мадиба será enterrado em um funeral de estado.

metade do mastro a partir de amanhã, 6 de dezembro, e permaneceu até o funeral.

quando vamos para prestar homenagem, vamos agir com dignidade e respeito, que personificou Мадиба

Lembre-se de seus desejos e preferências de sua família.

quando queremos para nós, não têm em casa e onde quer que estejamos no mundo, lembremo-nos de valores, por que lutaram Мадиба.

Deixe vamos confirmar a sua visão da sociedade em que ninguém trabalha, não é opressa e não perde o direito de propriedade de outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here